AS CORES EM SUA VIDA

AS CORES EM SUA VIDA

artigo

  A cromoterapia é a ciência que promove alterações energéticas através da utilização de cores. O que poucos sabem é que podemos também aplicá-las em um ambiente, e seus  moradores sentirão a influência, de acordo com a cor utilizada na pintura de paredes residenciais ou comerciais.

   Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam alguma disfunção. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular.

     A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.

    A vibração de cada cor pode ser introduzida no corpo através de alimentos, líquidos e sólidos solarizados, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas, ambientes, pedras e cristais. Um dos maiores cromoterapeutas do mundo, o Prof. Renê Nunes, tem vários livros publicados sobre o assunto, bem como, um arquivo com mais de 11000 casos de cura das mais diversas doenças. Ele apresenta, em seus livros, combinações de cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada caso.

      A Cromoterapia trata de inúmeras disfunções orgânicas , tais como, pressão alta ou baixa, artero-esclerose, anemia, gastrite, úlcera, hepatite, hemorróidas, cálculos renais, Mal de Parkinson, cefaléia,bronquite, sinusite, conjuntivite e, até mesmo, queda de cabelo. Com o aparelho de Cromoterapia podem ser realizadas sessões, utilizando cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada disfunção.

O USO TERAPÊUTICO DAS CORES

vermelho  aumenta a energia vital. Vitaliza, atua sobre a apatia.

rosa ativa a energia amorosa, elimina impurezas do sangue, o rosa forte age como desobstruidor e cauterizador das veias e vasos e artérias e elimina  impurezas do sangue

laranja    proporciona maior alegria, jovialidade e libido,  elimina gorduras em áreas localizadas

amarelo   desenvolve a criatividade,  purifica o sistema e é benéfico para a pele e amarelo forte  fortifica o corpo e age em tecidos internos. Energização ambiental onde exista um cansaço coletivo constante.  Para locais onde existem pessoas com problemas ósseos . Quando existe a necessidade de grande concentração mental e fixação de informações (excelente cor para estudantes).

verde aumenta a capacidade física e mental e o verde forte anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador. Cor da Saúde, é excelente para problemas orgânicos, muito eficazes quando há histórico de problemas digestivos e no sistema nervoso. Na cozinha, para se energizar o alimento, enquanto o mesmo é preparado

azul acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório e azul forte lubrifica as juntas e articulações. Distúrbios do sono / Agitação (inclusive mental); Tensão muscular / Stress. Quando se busca a paz no ambiente. Ligado à fala (sapos engolidos; inibição para se expressar).

indigo anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea, limpa as correntes psíquicas.

violeta sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauteriza as infecções e inflamações. Cor da transmutação, apresenta resultados positivos em pessoas resistentes às mudanças do cotidiano. Como preventivo de processos infecciosos (em centros cirúrgicos). Auxilia a meditação e elevação; referem-se ao plano sutil.

dourado concede a influência do Sol, dando ânimo e exaltação, representa a opulência e a riqueza.

prateado concede a influência da Lua, proporciona mistério, magia, receptividade e uma natureza mais feminina.

branco soma de todas as cores - representa inocência, pureza e paz. Na India luto.

preto é a ausência de cor - apesar de ajudar a esconder gordurinhas indesejáveis absorve a negatividade do ambiente e representa, luto no mundo ocidental.

Cada cor tem uma vidração!