ENERGIA QUE RECEBEMOS, QUAIS SÃO?

ENERGIA QUE RECEBEMOS, QUAIS SÃO?


artigo sobre que tipo de energia recebemos e emanamos.

    ENERGIA QUE RECEBEMOS, QUAIS SÃO?

Profª Rosangela Vecchi Bittar

Terapeuta Complementar

    Amigos, vocês já refletiram sobre que energias recebemos do planeta, dos ambiente, das pessoas, do sutil, através da respiração, alimentos e dos astros como Sol que é uma estrela luminosa e da Lua energia que move marés?

A energia do Planeta terra traz aterramento, atua no chacra básico traz consciência de que aqui estamos encarnados e que temos uma missão a desenvolver. Essa energia é absorvida quando estamos caminhando na praia, na grama, em lugares de boa energia...nunca em bueiros, esgoto, cemitério....onde há concentração de energia desordenada e em geral com alto grau de negatividade.

Este chacra básico inicia a jornada da energia ao longo da coluna até chegar a cabeça, ao chacra coronário. Este chacra é o do nascimento, da satisfação por estar vivo e equilibrado com relação a sua sobrevivência e vida.

Está energia estabilizada você não terá tonteira, labirinto, ditúrbios de comportamento como o de acumulação, delírios etc...

A energia absorvida pelo prana pela respiração, é indispensavel a vida. Se não respiramos não estamos vivos. É uma região da alegria, contentamento, amor sincero, que vitaliza o aparelho respiratório, pulmões que afetam a região do coração. Quem não se sente amado, quem não expressa seus sentimentos, ou se sente limitado, ou tenha algum trauma em geral se vê afetado por esta região. Pessoas se sintam-se cerceados, ressentidos com a vida, que passaram por muitas dificuldades afetivas tem vulnerabilidade aqui. Pode desenvolver, problemas cardíacos, sentir irritação pela sua condição de limitação e desenvolver doenças autoimunes que dependendo da natureza dessa doença autoimune irá envolver outras regiões do corpo.

A energia absorvida dos alimentos que vitaliza o abdomem cujos nutrientes vão elaborar componentes necessários manutenção da vida. Se você não come acaba morrendo.

Então alimentos podem vitalizar por exemplo se você está deprimido, seria muito bom ingerir alimentos amarelos com laranja, manga, tangerina, cenoura, abobora ...se está com a imunidade baixa dê preferência aos vermelhos, roxos e verdes. . A imunidade baixa oportuniza diversas doenças.Os alimentos vermelhos e roxos também  são antioxidantes e antienvelhecimento.

Os alimentos verde escuros possuem ferro, combatem a fadiga oriunda da anemia, também atuam por sua vez na imunidade, fortalecem o corpo em geral são extremamente positivos cada alimento de acordo com os seus nutrientes específicos. 

A energia solar que nutre nossas células com a energia luminosa, eleva o ânimo, atua através da absorção pela pele, fixa vitaminas no organismo. Aquece....eleva. A energia lunar confere mudanças de humor, no próprio corpo físico dependendo da fases da lua. 

A energia Divina acessada através do chacra coronário onde acessamos outros campos de consciência importantes para nossa compreensão, evolução, fé e esperança componentes estes que movem o mundo. Através dessa energia nos nutrimos de forma fundamental para continuarmos seguindo nossa trajetoria de forma firme e com força renovada.

A energia dos ambientes e pessoas. Essas energias nem sempre são boas. No mundo há grande diversidade, quando chegamos a um ambiente onde haja conflito e energia negativas em geral não nos sentimos bem; há desconforto, vontade de ir embora, até se passa mal....e também há pessoas e locais onde nos sentimos confortados, bem em paz! Só podemos entender que há afinidade energética.

Na vida encontramos pessoas de vários matizes: os que nos sabotam, os que nos estimulam, os invejam, outros nos odeiam sem razão aparente....e aqueles que nos amam do jeito que somos. 

O que podemos fazer?

Tentar compreender nossas dificuldades e a dos outros. Aprender a lidar de acordo com cada situação e usar estratégias que facilitem nossa vida.

Existem estratégia para se tentar viver melhor num mundo de aprendizado, desafios, conflitos.

Usar os aromas, as plantas, usar os florais, usar o pensamento positivo, usar o reiki, usar a meditação, mas sempre qualquer opção dependerá de você. da sua decisão, da sua escolha, de sua vondade!

abraço fraterno