Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer

Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer

Livro: Os Benefícios das Essências Florais de Bach no Alzheimer

OS EXEMPLARES COM DESCONTO SÃO DA CAPA ANTIGA COM A MÃO E A FLOR


Subtítulo: A Sobrecarga do Cuidador e nos Distúrbios de Comportamento.
Autora: Rosangela Vecchi Bittar
Isbn 978-85-63541-26-0 TERCEIRA EDIÇÃO
Assunto: Medicina e Saúde

livro disponivel apenas na versão ebook neste link:

http://equilibriofloralsaude.com/ebook-os-beneficios-das-essencias-florais-de-bach-no-alzheimer-e-books


 

Características do produto

 

A autora integra a equipe da Associação Brasileira de Alzheimer Regional Pernambuco como Coordenadora de Práticas Integrativas a Saúde Regional Pernambuco (gestão 2008/2012) e Especialista em Terapia com Essências Florais pela Universidade Federal de Pernambuco. 

A Demência de Alzheimer (DA) caracteriza-se por dependência de terceiros, onde o indivíduo doente apresenta alterações de afetividade e déficit de memória recente, passando pelas fases subseqüentes, onde os déficits cognitivos afetam a orientação, linguagem, memória, raciocínio e julgamento, atividades da via cotidiana. O diagnóstico de demência traz uma realidade contundente que implica em muitas perdas envolvendo a autonomia do corpo e o afastamento do eu do indivíduo. Com isso, o cuidado dispensado com o idoso torna-se muito complexo. A família obriga-se a reajustar seus papéis para facilitar o enfrentamento da situação específica no âmbito doméstico. A proposta da Terapia com Essências Floras é tratar os estados mental e emocional de cada indivíduo, de forma suave e gentil promovendo e catalisando mudanças positivas. A Terapia Floral incorpora essa visão ampla do cuidado integral com a saúde mental, emocional e espiritual, tem como conseqüência secundária a melhora no físico e melhor qualidade de vida a seus usuários.”

“A Terapia Floral (TF) tem o aval da Organização Mundial de Saúde – OMS que a reconheceu em 1976, como terapia complementar. No Brasil, em 03/05/2006 foi aprovada a Portaria 971 aprova a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS, a qual recomenda a adoção e implementação dela nos estados e Municípios conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde – OMS como forma de estimular mecanismos naturais de prevenção de agravo e recuperação da saúde por meio de tecnologias eficazes e seguras, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade. Assim a Terapia com Essências Florais se enquadra pela sua forma de atuação, através da escuta acolhedora. Cujo principal objetivo com o uso da TF é a qualidade de vida e humanização da saúde. É uma prática não medicamentosa e complementar a saúde que trata os estados mental, emocional, espiritual trazendo reflexo no físico e comportamento do indivíduo”.

O livro é aborda o uso das Essências Florais como terapia complementar a saúde integrando a equipe multidisciplinar para o doente, familiares e cuidadores da Demência de Alzheimer. É fruto do trabalho bem sucedido com as Essências Florais do Sistema Bach dentro do contexto da doença com o objetivo de assegurar qualidade de vida, conforto e bem-estar.

É uma aula sobre o tema de forma clara e objetiva. Aborda as principais questões emocionais e apresenta cada essência floral detalhadamente, a atuação das essências, uso e seleção, prescrição para a pessoa doente, para o Cuidador e Familiares, destaca os Cuidados Paliativos e Luto. Propões Metodologia para trabalhar em grupos de apoio, dá dicas, recomenda fórmulas e presta informações úteis sobre a doença, os principais sinais, o principal distúrbio de comportamento, recomenda cuidados e apresenta trabalhos científicos sobre o tema. São 8 capítulos subdivididos por tema, incluindo as imagens das flores com sua mensagem positiva.

É destinado a terapeutas que desejam atuar junto a este núcleo também a cuidadores profissionais e a principalmente aos familiares que tanto sofrem com esta doença.

O livro foi recomendado pela Flower Essence Society – FES que produz os Florais da Califórnia localizado em Nevada City, Califórnia, USA, na última versão International Research Journal Online • Spring 2012, publicado no dia 18.05.2012 Editorial staff: Jann Garitty, Patricia Kaminski,  Richard Katz,     Alli Sievers,  Alena Miles, Jon Enos.

Dear Rosangela Vecchi Bittar,
We would like to take this opportunity to extend a very sincere thank you
for your continued contributions to our research and publications. We are
pleased to feature your book  Os Benefícios das essências Florais de Bach no Alzheimer

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário